A GRD busca garantir o mais alto nível de transparência e ética em suas atividades, e o seu compromisso também se estende ao tratamento dos dados pessoais.
Se você é um de nossos clientes, fornecedores, prestadores de serviços, parceiros de negócio, candidato a uma de nossas vagas de emprego, Administrador ou colaborador , essa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (“Política de Privacidade”) contém informações sobre coleta, uso, retenção, transferência, armazenamento, descarte e tratamento de seus dados pessoais, além de explicar como e para quais finalidades coletamos, utilizamos, retemos, transferimos e armazenamos esses dados pessoais.
Seus dados pessoais são tratados em conformidade com as atuais legislações aplicáveis de privacidade e proteção de dados, incluindo, mas não se limitando, a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e o Marco Civil da Internet. Consideramos inclusive, os controles recomendados pela Norma ISO 27701-Sistema de Gestão da Privacidade da Informação.
O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?
Dado pessoal é qualquer informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável. Isso significa que, por exemplo, seu nome, CPF, RG, endereço, número de telefone, data de nascimento e também cookies e outros tipos de identificadores eletrônicos, são dados pessoais na medida em que possam ser conectados a uma pessoa natural, no caso, você.
O QUE É TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?
Tratamento de dados pessoais é qualquer ato ou conjunto de atos que são realizados com seus dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais como, por exemplo a coleta, o registro, a organização, o armazenamento, a consulta, o uso, o compartilhamento, a exclusão, a destruição, ou o descarte de seus dados pessoais.
QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS?
A GRD Serviços Empresariais pode coletar e tratar seus dados pessoais quando você nos fornecer ou autorizar, quando for enviado por um de nossos parceiros de negócios, ou quando estiverem disponíveis em bases públicas.
Se você for nosso cliente ou fornecedor, além dos dados acima, podemos coletar e tratar dados mais específicos, relacionados à prestação de nossos serviços, conforme será solicitado préviamente.
Caso você seja candidato a uma vaga em nosso time, poderemos coletar e tratar, além dos listados acima, sua profissão, escolaridade; e outros dados pessoais relevantes ao processo seletivo.
PERÍODO DE RETENÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Os dados pessoais podem ser tratados e armazenados:
Pelo tempo necessário para realizar as finalidades para as quais foram coletados, estando limitado ao que é necessário para o propósito identificado;
De acordo com os períodos de armazenamento exigidos pela legislação aplicável; ou
Até solicitação de revogação do consentimento para o tratamento, conforme aplicável.
MÉTODOS DE TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
A GRD Serviços Empresariais não fará divulgação de informações pessoais e empresariais ,não autorizadas préviamente dos clientes e fornecedores, conforme colocamos sempre em nossos contratos e orçamentos.
Não faremos , inclusive divulgação em nenhum meio, quer seja ele físico, quer seja ele eletrônico (e-mails, portfólios, sites, páginas de mídias...).
SEGURANÇA
Adotamos medidas de segurança técnicas, físicas e administrativas desenvolvidas para fornecer proteção razoável aos dados pessoais contra perda, uso indevido, acesso, revelação e modificação não autorizados. As medidas de segurança incluem, entre outros,firewalls, criptografia, controles de acesso físico e lógico e controles de autorização de acesso à informação.